No final dos anos 60 o jazz alcançou seu auge de informações e concepções voltadas para o som acústico. Depois do jazz espiritual de John Coltrane e do Free Jazz de Ornette Coleman, Miles Davis levou sua música para outros patamares, fundindo o som acústico com o eletrônico e assim dando inicio a novas concepções. O mundo conheceu o Jazz Rock e o Jazz Fusion e esses dois modelos de linguagem expandiram a música para tantas vertentes que surgiram muitas novas formas de pensar a música popular e improvisada. Novos nomes surgiram, dominaram o cenário dos anos 70 e 80 e assim carregaram a bandeira da música pop instrumental adicionada a toda concepção do jazz já conhecida.
Essa marca e movimento fez multiplicar escolas, academias, faculdades e um desejo enorme pela improvisação acadêmica, mecânica e popular.
Como recordar é viver, chegou o momento de Brasília experimentar pela primeira vez uma releitura dessa música que marcou duas décadas. Com o som dançante em muitos momentos, alto astral, muita energia e claro, improvisação pelos poros. Ademir Junior, o multi-instrumentista brasiliense, encabeça mais um projeto, o show “70/80 Instrumental”. Acompanhado de uma super banda, o músico, arranjador, compositor e mestre na improvisação homenageia o som de vários dos nomes que marcaram essa época, como: Phill Collins, Earth Wind and Fire, Miles Davis, Brecker Brothers, Maynard Ferguson, Steps Ahead, Weather Report, David Sanborn e Chuck Mangione.
Nesses nomes são encontrados alguns dos temas instrumentais mais conhecidos dessas duas décadas. O show 70/80 Instrumental faz releitura e homenagem não somente aos nomes desses grandes artistas, mas aos temas que se tornaram objetivo de estudos de milhares de músicos espalhados pelo mundo.
Trompete
Piano
Guitarra
Baixo
Bateria
Sax Barítono
Sax alto
Trompete
Trombone
SOF Q 1 - Guará, Brasília - DF, 71215-207
Atenção: vagas limitadas, garanta seu lugar no lote atual!